Sua conexão é o que vale!
- Bruna - Na Minha Matilha
- 2 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Vínculo no dicionário significa: o que ata, liga, que estabelece um relacionamento lógico ou de dependência. No mundo atual, o cenário urbano dos cães depende das nossas atitudes para se tornar saudável e equilibrado.
Você sabia que os cães interpretam o que você é pela sua energia? Isso significa que para o seu cão você não é um adestrador, advogado, enfermeiro ou professor que passou o dia inteiro fora de casa trabalhando para pagar a sua ração, você é uma espécie que está se comunicando de maneira calma, assertiva, ansiosa, agitada, com raiva, que segue rotinas, que procrastina, que tem medo, que sente dó, que controla os recursos, o território, que oferece ao seu animal o que ele precisa como espécie canina e/ou até mesmo, que você tem mais glicose no sangue do que a pessoa ao seu lado. É exatamente isso o que você significa para o seu cão quando chega em casa, quando se relaciona com ele e quando estabelece um vínculo com seu animal.
Nossa energia é o que somos através dos nossos sentimentos/pensamentos/atitudes e todas as nossas sensações são traduzidas em hormônios. Os nossos hormônios produzem cheiros porque são células vivas, ativas e não existe máquina nenhuma no mundo tão eficaz quanto o olfato de um cão. E é por isso que, a sua conexão com o seu cão é o que vale no mundo canino, porque é isso o que seu cão sabe sobre você antes de qualquer ferramenta e/ou proposta de treino.
Na Natureza não existe nenhuma relação saudável e equilibrada que não esteja baseada em calma, confiança e respeito. Traduzindo isso para o nosso mundo, significa que o justo seríamos oferecer ao nosso cão o que ele precisa como animal, depois espécie, raça e personalidade - nessa ordem! - antes de qualquer coisa que você tenhamos almejado sobre ter um animal em casa. Visto isso pergunte a si mesmo, eu estou disposto a lidar com essa realidade para ter um cachorro pleno?
Você pode até mentir pra mim mas, não vai conseguir mentir para o seu cachorro!
.
.
.
.
Texto escrito por:
Bruna Centurione Tetti

O uso deste conteúdo sem referencialidade, como cópia e/ou sem autorização prévia é plágio e será conduzidos nos termos da lei.
Comentários